Notícias

Aplicativo Udibus alcança 14,8 mil downloads em pouco mais de dois meses

Ferramenta informa os passageiros sobre pontos de ônibus mais próximos, previsão de chegada e horários programados
25 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Importante ferramenta para o auxílio de quem utiliza o transporte coletivo de Uberlândia, o “Udibus” já foi baixado por mais de 14,8 mil pessoas. Disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, o aplicativo informa os passageiros sobre pontos de ônibus mais próximos, previsão de chegada e horários programados. Ele também possui função de acessibilidade para a pessoa com deficiência visual, habilitando a narração das funções.

A tecnologia fomentada pela Prefeitura de Uberlândia vai ao encontro de diversas outras medidas que têm o objetivo de modernizar o sistema de transporte público na cidade. Prova disso é que nos últimos 30 dias a plataforma foi visitada 459 mil vezes. Dentro deste número, nos últimos sete dias o trajeto da linha T102 com sentido ao Terminal Central foi a mais buscada, com 6.710 pesquisas.

“Temos promovido diversas melhorias e modernizações no transporte público da cidade e esse aplicativo é mais um bom exemplo disso. Esse aplicativo faz parte de um pacote de modernização assinado pelo prefeito Odelmo Leão em 2019. Recentemente, também instalamos painéis informativos e dispositivos sonoros nos veículos para oferecermos um serviço cada vez mais eficiente para todos”, destacou o secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Serttran), Divonei Gonçalves.

O “Udibus” foi concebido com um layout de fácil utilização, auto-explicativo e informações simplificadas em tempo real. Essas características permitem ao usuário planejar as viagens e otimizar o tempo gasto no deslocamento. Ao acessar o recurso, o passageiro visualiza o mapa da cidade e, a partir da localização identificada pelo GPS, surge a posição dos pontos de ônibus mais próximos, bem como todas as informações referentes à linha, trajeto, tempo e veículo.

Baixe o “Udibus” pela Google Play Store ou pela Apple App Store

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também