Notícias

Prefeitura inicia vacinação em residência de idosos acamados

Previsão é de imunizar 600 pessoas pertencentes a esse público com a primeira remessa da vacina contra Covid-19
25 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dando sequencia à aplicação da primeira remessa da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia iniciou, nesta segunda-feira (25), a vacinação dos idosos acamados em suas próprias residências. Ao todo, são seis equipes da Secretaria Municipal de Saúde distribuídas nas quatro regiões da cidade para atender a este público.  

A previsão é de que sejam vacinados 600 idosos acamados com o quantitativo da primeira remessa.  A ação é essencial para a proteção desses pacientes com mobilidade reduzida, considerados um dos grupos mais vulneráveis e com mais alto risco de óbito em caso de contaminação pelo vírus.

Além da vacinação dos acamados, os vacinadores continuam com a imunização dos profissionais e idosos das Instituições de Longa Permanência (ILPIs). As equipes já visitaram 14 instituições das 27 acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é de que até o fim desta semana, seja finalizado o trabalho nas instituições.

Vacinação em Uberlândia

Prefeitura inicia vacinação em residência de idosos acamados 1

Desde a última terça-feira (19), o trabalho de imunização contra a Covid-19 na cidade é constante. Com o Plano de Vacinação contra a Covid-19 criado pela Prefeitura de Uberlândia, mais de 40 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram, durante quatro dias, na linha de frente da vacinação no Ginásio do UTC. No local, foram vacinados os trabalhadores da saúde considerados prioridade dentro da primeira fase e de acordo com o quantitativo enviados pelo Governo Estadual.

Conforme o Informe Técnico do Ministério da Saúde, a segunda dose deverá ser aplicada após 21 dias de intervalo da primeira. Com isso, a estrutura no UTC permanecerá montada para retomar a vacinação assim que a Superintendência Regional de Saúde (SRS) liberar as doses.

Cadastro para a vacina

O cadastramento prévio para imunização continua disponível no Portal da Prefeitura. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão Cadastro Vacinação”.

A Prefeitura alerta para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina, documento pessoal e comprovante de atuação ativa na rede de saúde.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também