Notícias

Jardim Sabiá ganha forma com concretagem e plantio de palmeiras

Projeto paisagístico do Parque do Sabiá terá uma área total de 9,5 mil metros quadrados
26 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Jardim Sabiá, projeto paisagístico que está sendo construído no Parque do Sabiá, começou a ganhar forma. Nos últimos dias, por exemplo, foram feitas a escavação e a concretagem do lago que terá 40 cm de profundidade e uma cascata. Além deste serviço, também foram plantadas 21 palmeiras, marcando o início da implantação da vegetação no local.

Com uma área de 9,5 mil metros quadrados, o Jardim Sabiá terá caminhos de pedra, pergolados, praça com bancos de concreto, iluminação, lago com cascata (com água vinda de uma mina existente debaixo do gramado do Estádio Parque do Sabiá), diversas espécies de peixes. Na parte de vegetação serão 1,7 mil forrações e herbáceas de pequeno porte, 821 arbustos e herbáceas de médio e grande porte, 16 trepadeiras e 80 palmeiras. Outro destaque será a pista de caminhada, implantada dentro do Jardim Sabiá para que os frequentadores possam se exercitar ou visitar todos os espaços da área de paisagismo.

O serviço está sendo realizado na curva entre os campos de futebol e a piscicultura e deve ser concluído em um prazo máximo de 180 dias. “A obra começou recentemente, mas já tem chamado a atenção dos frequentadores do Parque do Sabiá, por se tratar de um projeto grandioso e repleto de beleza. Tenho certeza de que o Jardim Sabiá se tornará um dos locais mais visitados e queridos no Parque”, destaca o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também