Notícias

Construção da UBSF Jardim das Hortências atinge 20% de conclusão

Equipamento será instalado na região do grande São Jorge e do Glória
28 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com a estrutura de paredes já erguida, começa a tomar forma a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jardim das Hortências, na região do grande São Jorge e do Glória. Com cerca de 20% dos trabalhos concluídos, os serviços no local estão focados agora na finalização da alvenaria e na preparação dos pontos que receberão as partes elétrica e hidráulica. Ao término da obra, a unidade de saúde atenderá aproximadamente 12 mil pessoas.

“Estamos muito satisfeitos com a qualidade e a velocidade com que essa obra tem se desenvolvido. Logo em seguida à etapa que ocorre agora, daremos início ao processo de cobertura da unidade, com a instalação da laje e também do revestimento das paredes. Esperamos entregar o equipamento rapidamente, mais um muito importante para essa grande região da cidade”, destacou o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Unidade

Construção da UBSF Jardim das Hortências atinge 20% de conclusão 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Localizada na avenida José Gonzaga de Freitas, esquina com a rua Chapada dos Guimarães, a nova UBFS está em um terreno de 8,4 mil m² e terá cerca de 600 m² de área construída. Pronta, comportará três equipes compostas por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. O projeto dispõe de recepção, sala de espera, sala de coleta, sala de vacinação, sala de cuidados básicos, sala de triagem, consultórios, depósito, vestiário, farmácia, dentre outros espaços administrativos e de serviços internos.

A obra é executada pela Evolução Engenheira Construção e Administração, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), considerado um sistema licitatório mais ágil. O recurso é da Secretaria Municipal de Saúde, mas a execução da obra ocorre graças à emenda parlamentar para uso geral na Saúde local do senador Carlos Viana. Os trabalhos são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também