Trabalhar com crianças e adolescentes temáticas importantes como prevenção às drogas, autoestima e relações familiares faz parte dos cuidados da Prefeitura de Uberlândia com seus estudantes. Por isso, dentro das ações da pasta, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil deu início hoje (28) à Semana Municipal do Graffiti.
Em respeito às normas de prevenção à Covid-19, o evento deste ano será virtual. Por meio de oficinas e bate-papos, até domingo (31), pais e alunos da rede municipal de ensino terão acesso a vídeos que discutem questões emocionais, familiares e oficinas que ensinam técnicas básicas da arte do graffiti. O primeiro material foi disponibilizado hoje (28) e pode ser acessado por toda população. Para conferir, acesse aqui.
Dentro da semana, serão disponibilizadas as oficinas “Técnicas Básicas de Graffiti”, ministrada pelo coordenador do Núcleo de Prevenção às Drogas Cleiton Rocha do Santos (Kakko), e “Criação de Letras”, apresentada e ilustrada pelo arte-educador Júlio Neguela.
A semana ainda conta com bate-papos conduzidos pelas assistentes sociais Carolina Grotto e Alyne Cunha. A distribuição do material também será realizada pelos grupos de WhatsApp voltados a pais e estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Confira o cronograma completo da Semana Municipal do Graffiti:
Data: 28/01
Bate-papo: “Família: fatores de risco e proteção na prevenção à dependência química”
Palestrante: Carolina Grotto (assistente Social e Especialista em Trabalho Social com Famílias)
Público-alvo: Pais
Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=alWzxVK0YNw
Data: 29/01
Bate-papo: Um olhar atento para autoestima e as emoções no contexto da pandemia.
Palestrante: Alyne Cunha (assistente social)
Público-alvo: Alunos da rede municipal de ensino
Data: 30/01
Videoaula: “Técnicas Básicas de Graffiti”
Arte Educador: Kakko
Público-alvo: Geral
Data: 31/01
Videoaula: “Criação de Letras”
Arte Educador: Júlio Neguela
Público-alvo: Geral