Notícias

PPP da iluminação pública prevê a troca de 2,1 mil luminárias nesta semana

Serviço está concentrado principalmente no Residencial Pequis, Monte Hebron e Panorama
28 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Ao longo desta semana, mais de 2 mil luminárias devem ser substituídas por LED, conforme previsto pelo cronograma de modernização da Parceria Público-Privada (PPP) envolvendo a Prefeitura de Uberlândia e a empresa Engie. As melhorias devem se concentrar na zona oeste da cidade, sobretudo em 40 vias do Residencial Pequis, 55 no Monte Hebron e 16 bairro Panorama. O contrato prevê a troca de toda a iluminação pública da cidade, ultrapassando 80 mil pontos de luz.  

Previsto para contemplar a troca de 2.124 luminárias nesta semana, o serviço também contempla vias dos bairros Daniel Fonseca, Alto Umuarama, Cazeca, Cidade Jardim, Mansões Aeroporto, Morada da Colina, Morada dos Pássaros, Patrimônio, Saraiva e Tibery. Desde maio do ano passado, quando o serviço começou a ser executado, já houve melhorias em mais de 35 mil pontos de luz espalhados em todas as regiões da cidade.

Pelo contrato, conforme a necessidade, é feita ainda troca de braços, relés, cabos e iluminação de destaque, além de se ampliar a rede. Outro destaque da parceria é a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias por meio de interface integrada e on-line com a Central de Controle e Operação (CCO), o que oferece rapidez na detecção de falhas de equipamentos. A população pode encaminhar demandas à CCO pelo 0800 006 1739.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também