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Procon realiza mais de 125 mil atendimentos nos últimos anos

Período entre 2017 e 2020 marcou ainda a inauguração da sede própria do órgão em agosto de 2019
1 de fevereiro de 2021
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Os últimos quatro anos foram de muito trabalho para a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia. Além de diversas fiscalizações e ações em benefício dos consumidores (Procon Móvel, Mutirão de Atendimento e Semana do Consumidor), realizadas entre 2017 e 2020, o período também foi especial por marcar, em agosto de 2019, a inauguração da sede própria do órgão, localizada no bairro Tibery. Focada em prestar um serviço de qualidade a quem necessita, foram mais de 125 mil atendimentos (presenciais, online e por telefone) diretos nos últimos quatro anos por parte da superintendência.

Para exemplificar como os números são expressivos, o Procon de Uberlândia foi o que mais realizou atendimentos relacionados ao Código de Defesa do Consumidor em Minas Gerais em 2020.

Ao longo desses quatro anos, as fiscalizações também foram intensas. Foram mais de mil ações fiscalizatórias geradas a partir de reclamações, além das realizadas de forma rotineira, como em datas comemorativas, por exemplo, onde o comércio é aquecido.

Além dos atendimentos e fiscalizações costumeiras, a Superintendência se preocupou em se aproximar cada vez mais com a população, realizando até 2019 o Procon Móvel em bairros de todas as regiões da cidade. A ação foi paralisada em 2020 devido à pandemia da Covid-19. “Tivemos ainda edições do mutirão de atendimento com milhares de pessoas beneficiadas, a realização das semanas do consumidor e outras ações. Ressalto ainda as diversas pesquisas feitas ao longo dos quatro anos pelo órgão em suporte ao consumidor. Continuaremos com esse trabalho de qualidade e defendendo sempre o direito do consumidor”, destacou superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Procon no Zap da Prefeitura

A Prefeitura de Uberlândia disponibilizou em maio do ano passado mais uma opção no Zap da Prefeitura para trazer mais acesso à população nos serviços públicos durante esse período de epidemia do Coronavírus (Covid-19). Desde então, por meio do número (34) 99774-0616, o cidadão também encontra serviços da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Na plataforma, assim que o solicitante enviar uma mensagem, uma resposta automática aparecerá oferecendo sete opções. Dentre estas, a pessoa deverá escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, poderão ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente, aglomeração de pessoas, preços abusivos, além de ser possível solicitar a negociação de dívidas e fazer outras reclamações.

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