Notícias

Prefeitura inicia aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19

Intervalo entre doses é de 15 dias, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde
4 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura inicia a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à Covid-19, idosos e profissionais das Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e idosos acamados. Todas as pessoas que já receberam a primeira dose serão contempladas em um intervalo de 15 dias entre as aplicações, seguindo o que preconiza o Ministério da Saúde.

A exemplo da primeira etapa, as imunizações de profissionais de saúde ocorrem em ampla estrutura montada no UTC, além do anexo do Hospital e Maternidade Municipal Odelmo Leão Carneiro (Santa Catarina) e no Centro de Internação Municipal. Instituições de Longa Permanência (ILPI) também já começaram a ser visitadas.  

A pediatra plantonista Juliana Freitas atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e voltou ao UTC nesta quinta-feira (4) para receber a segunda dose. “Estou muito agradecida pelo privilégio de receber a vacina e continuar cuidando dos pacientes com segurança para nós e família. Tem sido ótimo a agilidade com que as vacinas chegaram a todos nós da linha de frente envolvidos no cuidado da saúde”, disse.

Entre os primeiros da fila, também estava a enfermeira Marceli Fernandes de Oliveira. Atuante no enfrentamento da doença desde a inauguração do anexo do Hospital Municipal, ela foi a primeira pessoa do município a ser vacinada no último dia 19.

“Acho muito importante a estrutura que foi montada com a equipe toda treinada, e parabenizo a Prefeitura por isso. Eu estava ansiosa pela segunda dose, pois eu fui a primeira e é muito importante completar o ciclo para ficarmos imunizados de verdade. A sensação é satisfação e ansiosa com a vacinação do restante do pessoal”, ressaltou. 

Cadastro para a vacina

Até esta quarta-feira (4), já haviam sido aplicadas mais de 9 mil doses em Uberlândia. O cadastramento prévio para imunização continua disponível no Portal da Prefeitura. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”. A vacinação será realizada de forma gradativa de acordo com os grupos prioritários, ordem do cadastro e a quantidade de doses liberadas para a cidade. Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde. 

A Prefeitura alerta para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina, documento pessoal e comprovante de atuação ativa na rede de saúde.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também