Notícias

Prefeitura inicia instalação de lâmpadas de LED nos terminais de ônibus

Além de trazer mais luminosidade e segurança para os equipamentos, mudança também gera economia
4 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Modernizando a iluminação púbica de toda a cidade, a Prefeitura de Uberlândia iniciou a melhoria também nos terminais do transporte público. O serviço, além de deixar os espaços mais iluminados e seguros, promove ainda a economia no valor gasto pelo município com energia elétrica. Os primeiros a receberem as luminárias de LED foram os terminais Novo Mundo e Planalto.

Nesta quinta-feira (4), foi feita a substituição da iluminação da área de estocagem do Terminal Planalto. No local, cinco lâmpadas tradicionais de sódio foram trocadas pelas modernas luminárias de LED. Há alguns dias, o serviço já havia sido executado no Terminal Novo Mundo. Lá, 35 novos lâmpadas foram colocadas nos espaços da área de estocagem, jardins e estacionamento.

“Essa melhoria é muito importante e chegará a todos os nossos terminais, assim como tem acontecido em vários outros espaços públicos do município.  Destacamos nessa mudança a segurança gerada pela nova iluminação e a economia, uma vez que essas luminárias de LED podem ser quase 50% mais econômicas que as tradicionais”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves.

Tecnologia de ponta

A tecnologia LED, sigla em inglês para “diodo emissor de luz”, possui diversos benefícios. Dentre eles: intensidade luminosa 30% maior que a de uma lâmpada incandescente, vida útil que pode chegar até 100 mil horas (25 vezes mais que uma lâmpada convencional), baixo custo de manutenção, livre de metais pesados e não apresenta o “efeito fantasma” (falsa sensação de iluminação do foco devido à incidência de luz solar).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também