Notícias

Prefeitura intensifica força-tarefa de fiscalização no comércio de Uberlândia

Medida iniciada hoje (5) visa garantir o cumprimento da nova deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19
5 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No início desta noite (5), a Prefeitura de Uberlândia intensificou a força-tarefa de fiscalização dos comércios na cidade, para garantir o cumprimento da nova deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. A partir de hoje, entrou em vigor as restrições e novos horários de funcionamento das atividades econômicas não essenciais no município.

Equipes compostas por fiscais do Procon, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária, além da Polícia Militar (PM), estiveram nas ruas passando por todas as regiões da cidade. Além das situações encontradas durante a operação, a população também pode realizar denúncias pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616.

“Iniciamos hoje as fiscalizações do fim de semana com o apoio da Polícia Militar. Várias equipes da força-tarefa estão por toda a cidade fiscalizando os estabelecimentos. Fazemos mais um apelo à população para que cumpram o decreto e para que não seja necessário fazer interdições. Vamos trabalhar com serenidade e bom senso, mas fazendo cumprir o decreto para que possamos salvar vidas”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Nova deliberação

Com a alteração, a partir de hoje, 5 de fevereiro de 2021, as atividades não essenciais em Uberlândia terão restrições de dias e horários para funcionamento. Com a nova retificação do Comitê publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (5), será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive por meio remoto (e-commerce), das 18h às 5h, durante a semana e em período integral durante o fim de semana e feriados, em estabelecimentos de quaisquer naturezas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também