Notícias

Prefeitura apresenta balanço de fiscalização do fim de semana

Força-tarefa do município, em parceria com a Polícia Militar, percorreu todas as regiões da cidade, interditando 67 estabelecimentos
8 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na manhã desta segunda-feira (8), a Prefeitura de Uberlândia, em parceria com a Polícia Militar, apresentou em coletiva de imprensa o resultado da força-tarefa de fiscalização que ocorreu ao longo do último fim de semana. A ação visa garantir o cumprimento da nova deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, para assegurar menor circulação das pessoas pelas ruas e diminuir a proliferação do vírus. A apresentação dos números foi conduzida pelo prefeito Odelmo Leão e pelo comandante da 9ª Região de Polícia Militar, Coronel Fernando Marcos dos Reis.

A fiscalização é apenas uma das inúmeras medidas tomadas pela Prefeitura de Uberlândia no combate à pandemia, contemplando todas as áreas da administração. “Nós, enquanto poder público, estamos dando o nosso máximo. Mas é importante que o povo de Uberlândia contribua para que possamos vencer essa doença. Dou meus parabéns aos militares envolvidos e aos fiscais, que não têm medido esforços para fazer o melhor possível para debelar essa pandemia”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Atuação contundente

Desde as 18h da última sexta-feira (5) até domingo (7), foram interditados 67 estabelecimentos em toda a cidade. Para a força-tarefa, foram empenhados 14 fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária e Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), com o apoio da Polícia Militar. “Não é um número a ser comemorado. Isso mostra que muitos ainda estão descumprindo o que estabelece o decreto”, destacou o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Prefeitura apresenta balanço de fiscalização do fim de semana 1
Foto: Valter de Paula/ Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Ainda durante a coletiva, foi informado que, dos interditados, 90% foram autuados pela primeira vez. Diante dessa situação, os representantes da fiscalização se reuniram na manhã desta segunda para traçar diretrizes de orientação. “O objetivo desta fiscalização não é punitivo e sim orientativo. Por isso, após esta reunião, autorizamos desde hoje (8) a reabertura imediata destes comércios com o aviso que, caso reincidam, serão interditados por 15 dias”, acrescentou o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Batista Ferreira Júnior.

Além da fiscalização, os órgãos ainda contam com o apoio da população por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo “Zap da Prefeitura”, (34) 99774-0616, ou diretamente à PM, no 190. “Agradecemos e muito a Prefeitura, pelo apoio que tem dado a nós. Agradecemos também à população, que tem ligado e feito as denúncias. Pedimos a colaboração das pessoas, da nossa comunidade, para que possamos enfrentar esse momento de dificuldade e sair desse momento crítico com bastante louvor”, ressaltou o comandante da 9ª Região de Polícia Militar, coronel Fernando Marcos dos Reis.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também