Notícias

‘Escola em Casa na TV’ tem programação especial de acolhimento

9 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Educação informa que, em caráter excepcional, até o dia cinco de março, o “Escola em Casa na TV” será exibido apenas nas quintas e sextas-feiras, com programação de acolhimento aos alunos da rede municipal de ensino. O conteúdo é um apoio ao ensino híbrido, que teve início nesta segunda-feira (8) no município. Durante esses dias também serão abordados o protocolo sanitário de retorno presencial, dicas de estudo para aprendizagem no contexto remoto, sugestões de brincadeiras,  diretrizes e orientações para o ano letivo de 2021, entre outros.

Conforme o cronograma (veja na imagem acima), às quintas-feiras serão exibidos os conteúdos específicos para alunos da Educação infantil, 1º ao 5º ano, Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos (Pmaja) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Às manhãs de sextas-feiras, a programação será para alunos do 6º ao 9º anos. Também serão exibidos conteúdos de transição, com informações e dicas pertinentes a este momento de pandemia.

Confira as temáticas dos programas para as próximas semanas:

  • Diálogo com as famílias – Apresentação das diretrizes e orientações para o ano letivo de 2021;
  • Hora de recomeçar – Acolhimento e boas-vindas aos estudantes; habilidades socioemocionais; protocolo sanitário de retorno às aulas.
  • Estudando em Casa I –Importância da rotina no desenvolvimento e na aprendizagem dos estudantes; dicas de estudo para a aprendizagem no contexto remoto;
  • Brincando e aprendendo em Casa I – Sugestões de brincadeiras e atividades para os pequenos;
  • Estudando em Casa II – Dicas de estudo em casa com orientações sobre como realizar leituras e registro escrito durante as aulas;
  • Brincando e aprendendo em casa II – O programa abordará as diversas linguagens que precisam ser estimuladas na educação das crianças de 0 a 5 anos.

O conteúdo do Escola em Casa pode ser acessado em TV aberta (canal aberto 4.1 e 8 na Algar IPTV) e no portal da Prefeitura de Uberlândia (clique aqui)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também