Notícias

Medidas preventivas levam segurança a frequentadores do Parque do Sabiá

Pista está aberta ao público de segunda a sexta, das 5h às 18h, com entrada permitida até as 17h
9 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde a última sexta-feira (5), a pista de caminhada do Parque do Sabiá está funcionando em novo horário: de segunda a sexta, das 5h às 18h. A mudança acompanha a nova deliberação do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, divulgada na quarta-feira (3). Com uma série de ações preventivas adotadas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), os frequentadores têm se sentido cada vez mais seguros em praticar atividades físicas no local, principal espaço recreativo de Uberlândia.

É o caso de Mariana Silveira, moradora do bairro Santa Mônica, que caminha diariamente no local. “Mesmo durante a pandemia, considero essencial cuidar da saúde. Por isso, procurei o Parque do Sabiá, que é, sem dúvidas, a opção mais segura para a prática de atividades físicas em Uberlândia. É um espaço aberto e bem estruturado, com todos os frequentadores utilizando máscara de proteção em tempo integral. Sobre o fechamento nos fins de semana, foi uma medida que se fez necessária e agora vamos aguardar a melhora dos números da Covid-19 para que tudo volte ao normal em breve”, destacou.

Além de exigir o uso de máscara de proteção, a Futel distribui álcool em gel em todas as portarias e afere a temperatura de todos os frequentadores (as pessoas em estado febril ou de febre não podem entrar no local). Também é feita a orientação para que os frequentadores respeitem o distanciamento social e usem suas próprias garrafinhas de água. 

“Todas essas medidas são muito importantes para nós, frequentadores. A Futel tem uma preocupação muito grande com a segurança de todos, o que é muito importante, especialmente nesse momento que atravessamos”, completou Henrique Soares, morador do bairro Carajás.

Atividades

As corridas e caminhadas na pista do Parque do Sabiá podem ser realizadas das 5h às 18h (no sentido anti-horário da pista), com entrada permitida até uma hora antes do fechamento do local, ou seja, às 17h. Já as bicicletas e os patins estão permitidos das 10h às 16h, no sentido horário da pista.

Funcionamento da pista de caminhada do Parque do Sabiá

De segunda a sexta-feira, das 5h às 18h

Corrida e caminhada: das 5h às 18h

Bicicleta: das 10h às 16h

Patins: das 10h às 16h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também