Notícias

Prefeitura capacita servidores para usarem nova plataforma online

A ferramenta utilizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos otimiza, organiza e agiliza processos
9 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A constante modernização dos processos internos são um dos focos da Prefeitura de Uberlândia, uma vez que melhoram diretamente o serviço prestado ao cidadão. Na manhã desta terça-feira (9), no auditório Cícero Diniz, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos ofereceu aos seus servidores um workshop para apresentar a plataforma Qlik Sense. Trata-se de um sistema capaz de organizar, otimizar e agilizar o trabalho da secretaria, uma vez que reúne todas as informações da pasta no período de 2017 a 2021.

O sistema permite o controle dos indicadores de forma mais eficiente, além de facilitar o trabalho dos servidores e agilizar as informações para a população. Com utilização fácil, via web, o login é realizado com usuário e senha de cada servidor. A navegação é simples, com ícones sobre cada trabalho efetuado e filtros que facilitam na busca por informações e dados completos.

As cargas dos relatórios são atualizadas de hora em hora e podem ser acessadas pelos servidores via mobile. “Hoje, estamos implantando na nossa secretaria uma plataforma de modernização, para que consigamos melhorar todas as ferramentas e informações. Com isso, agilizaremos as tomadas de decisões. Precisamos nos manter sempre atentos e aptos às inovações de sistema para exercer novos procedimentos e otimizar o trabalho,” enfatizou o secretário à frente da pasta, João Batista Ferreira Júnior.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também