Notícias

Obras da Praça da Juventude avançam e chegam a 45% de conclusão

Espaço contará com quadra poliesportiva, pista de skate e caminhada, centro de convivência, entre outras estruturas
10 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Importante estrutura para diversos setores da sociedade, a Praça da Juventude, no bairro Maravilha, vai tomando forma e já atingiu 45% de conclusão. São variadas frentes de trabalho para entregar o espaço que atenderá a população de todo o setor norte da cidade que busca um local para a prática de esportes, exercícios, diversão ou convivência entre amigos e família.

Voltada para os esportes, a quadra poliesportiva já foi coberta e recebe atualmente a concretagem do piso. Também já foram erguidas as estruturas da pista de skate e o acabamento deverá ser iniciado na próxima semana. Houve ainda o plantio da grama do campo de futebol. Para a prática de exercícios, começaram os serviços no espaço que receberá a pista de caminhada. Há também o Centro de Convivência que já foi erguido e passa agora pela fase de acabamento.

“Retomamos esta obra no ano passado e fico feliz em ver como o trabalho tem se desenvolvido. Será uma importante estrutura em uma área de mais de 24 mil m² que atenderá a todos que desejarem um local para a prática de exercícios ou mesmo se divertir com a família e amigos. Uberlândia avança em todos os setores e este empreendimento vai nesta direção”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Obras da Praça da Juventude avançam e chegam a 45% de conclusão 1

Estrutura

Além do ginásio poliesportivo coberto, equipado com banheiros e vestiário, a Praça da Juventude terá um campo de futebol society, uma quadra para a prática de vôlei de areia, pista de salto, sala de ginástica, pista de caminhada e equipamentos para a realização de exercícios ao ar livre. Na parte social, haverá ainda um centro de convivência para terceira idade e um teatro arena com capacidade para 100 pessoas.

A assinatura do convênio por parte do Município junto ao Governo Federal para a construção da praça foi feita em novembro de 2012, ao fim da segunda gestão do prefeito Odelmo Leão. Após retornar ao executivo em 2017, a atual administração encontrou as obras paralisadas e, desde então, atuou para que o convênio fosse retomado e os trabalhos para conclusão da praça tivessem início novamente.

Todo o serviço é executado pela empresa Transvias Construções e Terraplanagem LTDA, vencedora da licitação, com a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras. A estrutura está sendo erguida no bairro Maravilha, entre as ruas Fernanda de Oliveira Prado e Renato William Gonçalves.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também