Notícias

Duplicação de trecho da AMG-1115 atinge 55% de conclusão

Obra é mais uma realizada pelo Município dentro do programa Uberlândia Integrada II
11 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Iniciada há quatro meses, as obras de infraestrutura do trevo de acesso ao Sest/Senat e aos bairros Santo Antônio e Chácaras Panorama já atingiram 55% de conclusão. A intervenção consiste na duplicação do trecho da AMG-1115 e na implantação de duas rotatórias. A obra já recebeu a primeira capa asfáltica e a segunda, e última cobertura deve começar a ser aplicada a partir da próxima semana.

“É uma importante obra para a região oeste da cidade e que facilitará muito o acesso a bairros como o Jardim Célia, Santo Antônio, Monte Hebron, Jardim Célia, entre outros. Estamos atuando em um trecho de 1,3 mil metros e o trabalho avançará ainda mais a partir da próxima semana. Essa segunda capa de asfalto é uma das fases finais da obra, junto com processo de acabamento”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Supervisionada pela Secretaria Municipal de Obras, a execução é feita pela BT Engenharia. O trecho, sob responsabilidade do Município, é considerado um ponto de acesso importante para vários bairros. O local passará a ter mais segurança e fluidez para o transporte coletivo e demais veículos. O serviço é mais um viabilizado pelo programa Uberlândia Integrada II.

Uberlândia Integrada II

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões.

O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também