Como parte das ações de manutenção em seus equipamentos, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) iniciou a reforma geral do Poliesportivo Patrimônio. O serviço inclui a impermeabilização do telhado do ginásio (para melhorar a acústica, diminuir a sensação térmica e impedir goteiras), reparos em toda a estrutura do poliesportivo, pintura, plantio de grama e roçagem. Também foram instaladas grades nas três entradas do ginásio, para evitar que pessoas não autorizadas entrem neste espaço quando o poliesportivo estiver fechado.
À beira do campo, será instalada uma cabine de imprensa, construída na oficina da própria Futel. O equipamento conta com dois módulos, cada um com três cadeiras e bancada de apoio, e tem cobertura de policarbonato, o que não prejudica a acústica e ainda tem isolamento térmico.
Recentemente, a Futel realizou a poda e a retirada de parte dos bambuzais existentes no Poliesportivo Patrimônio. Também foram executados serviços de manutenção, que incluíram, entre outros, a recuperação de parte da mureta e do alambrado do campo do poliesportivo. “Todas essas melhorias visam oferecer ainda mais conforto e segurança aos frequentadores do local, que será liberado à população assim que a pandemia da Covid-19 chegar ao fim”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.