Notícias

Uberlândia está entre as 20 melhores cidades para se viver do Brasil

Resultado consta da edição 2021 do ranking ‘Desafios da Gestão Municipal’, apresentado pela consultoria Macroplan
11 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As políticas públicas adotadas em Uberlândia pela gestão Odelmo Leão continuam levando a cidade a se destacar nacionalmente. Além de promoverem melhor qualidade de vida para a população, os investimentos em saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento social e saneamento acabam de colocar Uberlândia entre as 20 melhores cidades para se viver no país. A avaliação consta da edição do 2021 do ranking nacional “Desafios da Gestão Municipal” (DGM”), um estudo conduzido pela consultoria Macroplan e que aponta o município na 17ª posição nacional.

“O nosso empenho e compromisso sempre é pelo melhor para a população e para que Uberlândia continue se desenvolvendo. Estamos à frente de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo e Florianópolis. Portanto, quero destacar que esse reconhecimento considera dados de dois anos atrás e que, apesar das dificuldades, muito já avançamos desde então. De qualquer forma, o ranking nos mostra que estamos no caminho certo, ainda que o cenário esteja cada vez mais desafiador, dadas a conjuntura econômica e a realidade da pandemia”, observou o prefeito Odelmo Leão.

Mais segurança, saúde, educação e saneamento

O ranking DGM analisa 15 indicadores para construir um quadro da estruturação dos 100 maiores municípios brasileiros. A base de dados da atual edição se refere aos anos de 2018 e 2019. No desempenho de Uberlândia, a posição nas áreas de Saneamento e Sustentabilidade (15º) e em Saúde (18º) são alguns dos destaques.

Em Saneamento e Sustentabilidade, o ranking atesta que 100% dos domicílios uberlandenses já era abastecidos por água tratada em 2019, com a coleta de resíduos domiciliares e serviço e tratamento de esgoto alcançando quase toda a população no período. Já na Saúde, as políticas desenvolvidas pela administração municipal apresentaram melhorias, como no atendimento de pré-natal e na cobertura por equipes de atenção básica.

No setor de Segurança, o Município reduziu a taxa de mortes em decorrência de acidentes de trânsito. Na Educação, Uberlândia ficou em primeiro lugar do Brasil em 2019 na matrículas de crianças de 4 e 5 anos na pré-escola, garantindo o atendimento a 100% do público nessa faixa etária.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também