Notícias

Imunização de idosos contra a Covid-19 continua neste domingo (14)

Hoje foram vacinados os idosos entre 88 e 90 anos; ação continua amanhã (15) com a imunização dos idosos de 87 anos
14 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Prefeitura de Uberlândia continuou neste domingo (14) com a vacinação dos idosos de 87 a 104 anos contra a Covid-19. Adotando o sistema de drive-thru, a imunização tem sido realizada no estacionamento do Centro Administrativo. Hoje, por exemplo, as vacinas foram aplicadas nos idosos de 88 a 90 anos. Os convocados de ontem tinham 91 e 104 anos e essa etapa termina amanhã com a convocação dos idosos de 87 anos.

Imunizada hoje, Manoela Jesus Tirone, de 88 anos, agradeceu por ter recebido a imunização e parabenizou o município pela organização. “É um momento emocionante para todos nós. Já estou com muita saudade de poder me reunir com toda a minha família novamente e me sentir segura. Vamos seguir fortes, com saúde e esperar que todos recebam suas doses”, disse.

Imunização de idosos contra a Covid-19 continua neste domingo (14) 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Imunização

Seguindo a nova recomendação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, divulgado pelo Ministério da Saúde, o município destacou mais de 70 profissionais para atender aproximadamente três mil idosos nas 14 estações de vacinação instaladas. “Estamos muito felizes com o resultado dessa ação. Tudo tem sido feito de maneira muito organizada e os profissionais da saúde estão preparados para atender a todos os convocados neste momento tão importante”, afirmou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cláubia Oliveira.

 Agendamento

A imunização ocorre no mesmo modelo dos outros públicos. Ou seja, serão chamados os idosos desta faixa etária que fizeram previamente o cadastro da vacina no Portal da Prefeitura. O aviso com o horário do agendamento está sendo enviado por mensagem de texto no celular (SMS). Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado.

Nos casos em que a pessoa não tiver condição de comparecer por questão de locomoção ou outras no dia do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que ficará responsável por marcar uma nova data para que a vacinação seja realizada da melhor forma. O número é 0800-940-1480.

A Prefeitura de Uberlândia alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também