Notícias

Atividades em prol do dia Nacional do Combate ao Alcoolismo são iniciadas

Neste ano, a temática é trabalhada de forma remota nas comunidades terapêuticas e com os agentes patrimoniais
15 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Uberlândia, com iniciativa da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, deu início à campanha preventiva alusiva ao “Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo”, celebrado no dia 18 de fevereiro. Em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, todas as atividades deste ano, da campanha preventiva no combate ao alcoolismo, estão sendo realizadas de maneira remota, obedecendo aos protocolos e normas de biossegurança a saúde pública.

Hoje, por meio de um vídeo produzido pela Diretoria de Prevenção às Drogas e Reinserção Social, a temática será abordada nas comunidades terapêuticas conveniadas com o município. Para falar sobre o tema de prevenção ao alcoolismo nestes locais, uma palestra ministrada pela assistente social da pasta, Alyne Cunha de Oliveira, foi gravada e disponibilizada. O conteúdo conta com informações e dados sobre os efeitos do álcool, malefícios, doenças causadas pelo abuso da bebida, impactos sociais, violência, acidentes de trânsito. Além disso, no vídeo é abordado o aumento do consumo da bebida no período da pandemia e como lidar com as emoções nesta situação.

No dia 18, será disponibilizado a servidores da Prefeitura de Uberlândia um folder virtual com informações sobre os danos causados pelo alcoolismo e um questionário com quatro perguntas. O objetivo é levar o profissional a refletir se possui algum problema com o consumo de bebida alcóolica e, com isso, opte por procurar ajuda. O envio do material será realizado por e-mail e durante a escala de trabalho.

Caso alguma alguma empresa tenha interesse em obter um material em vídeo para replicar a seus colaboradores abordando a temática do combate ao alcoolismo, basta solicitar o conteúdo pelo endereço de e-mail – diretoriadeprevencaoasdrogas@uberlandia.mg.gov.br ou pelo telefone  (34) 3239-2736.

Serviço:

Segunda-feira (15)

Tema: Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo
Ação: Palestra em vídeo
Palestrante: Alyne Cunha de Oliveira – Assistente Social
Público: Comunidades terapêuticas

Quinta-feira (18)

Tema: Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo
Ação: Folder com questionário reflexivo
Público: Agentes patrimoniais

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também