Notícias

Contribuinte que quitar IPTU à vista até 10 de março terá maior desconto

Prefeitura oferece ainda possibilidade de parcelamento do imposto em até seis vezes
16 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

O primeiro prazo para pagamentos à vista com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vence no dia 10 de março. Até essa data, o contribuinte que quitar o imposto integralmente terá abatimento de 10%. Neste ano, a Prefeitura de Uberlândia mantém o escalonamento para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento de até seis vezes.

As guias do IPTU serão entregues pelos Correios, mas pode-se retirar uma via pelo Portal da Prefeitura ou diretamente na Plataforma de Atendimento do Centro Administrativo- nesse caso, é preciso reservar horário pelo serviço de Agendamento On-line. Quem optar por gerar o boleto pelo Portal da Prefeitura, basta acessar www.uberlandia.mg.gov.br para, ao clicar em “2ª Via IPTU ano atual”, encontrar a opção “Emitir” no menu constante à esquerda da página.

Opções de pagamento

Quem não quitar o IPTU à vista até 10 de março, pode conseguir desconto de 8% para pagamentos até 31 de março e de 5% para o vencimento de 16 de abril. O pagamento integral feito após essa última data e até 30 de abril não terá desconto.

O contribuinte também pode escolher por parcelar o imposto em até seis vezes, com vencimentos em 30 de abril, 31 de maio, 30 de junho, 30 de julho, 27 de agosto e 30 de setembro. O parcelamento só não pode ser feito quando o valor do IPTU for inferior a R$ 82,74.

Inicialmente, o desconto de 10% seria concedido apenas a quem pagasse o imposto até o dia 26 de fevereiro, mas o Município estendeu a data para 10 de março, visando proporcionar maior tempo para a chegada dos boletos e consequentemente maior planejamento das famílias.

Confira as datas de vencimento da parcela única do IPTU 2021:

Contribuinte que quitar IPTU à vista até 10 de março terá maior desconto 1

Mais informações sobre o IPTU 2020 podem ser conferidas no Diário Oficial do Município.

As diretrizes completas podem ser acessadas aqui

A retificação das datas pode ser conferida aqui

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também