Notícias

Futel orienta sobre importância da hidratação na prática de atividades físicas

Durante a pandemia, frequentadores do Parque do Sabiá devem levar suas garrafinhas d’água ao local
16 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Devido à sua excelente estrutura, o Parque do Sabiá sempre foi sinônimo de saúde e qualidade de vida, atraindo um grande número de praticantes de atividades físicas. Nesse período de pandemia, a pista está liberada para os frequentadores que desejam caminhar, correr, pedalar e andar de patins. Para todas essas atividades, no entanto, um cuidado é indispensável: a hidratação.

Por isso, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) tem orientado os frequentadores para que levem suas garrafinhas d’água ao Parque, já que atualmente, como medida de prevenção à Covid-19, não é permitido usar os bebedouros. “O suor em excesso resulta na perda de muito líquido, daí a importância de se hidratar antes, durante e após a atividade física. O ideal é beber água com frequência, antes mesmo de sentir sede, já que este é um sinal de que a pessoa já está desidratada”, explicou o profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros.

“A água de coco, à venda em quiosques no Parque do Sabiá, também é uma ótima opção para se hidratar, pois ela reidrata e ajuda a repor os minerais perdidos durante o exercício, como potássio, magnésio e sódio”, ressaltou.  

Atualmente, com deliberação do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, o horário de funcionamento da pista de caminhada é das 5h às 18h, de segunda a sexta-feira, com entrada permitida até as 17h.

Corridas e caminhadas podem ser realizadas das 5h às 18h (no sentido anti-horário da pista), com entrada permitida até uma hora antes do seu fechamento, ou seja, 17h. Bicicletas estão permitidas das 10h às 16h, assim como patins- ambos no sentido horário da pista.

Futel orienta sobre importância da hidratação na prática de atividades físicas 1

Prevenção

As medidas de prevenção adotadas pela Futel continuam valendo. Os cuidados incluem a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, a distribuição de álcool em gel em todas as portarias e a aferição da temperatura de todos os frequentadores (as pessoas em estado febril ou de febre não podem entrar no local). Também é feita a orientação para que os frequentadores respeitem o distanciamento social e usem suas próprias garrafinhas de água.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também