Notícias

Atividades alusivas ao Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo terminam hoje (18)

Desde o início da semana, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil tem desenvolvido ações remotas para diversos públicos
18 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A campanha de combate ao alcoolismo, promovida pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, termina nesta quinta-feira (18), “Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo”. As ações têm sido realizadas de maneira remota desde segunda-feira (15) devido às normas de biossegurança para conter a pandemia causada pelo coronavírus.

Hoje (18), o foco do trabalho está nos servidores da Prefeitura de Uberlândia. Depois de passar pelas comunidades terapêuticas conveniadas ao Município com um vídeo de conscientização sobre consumo excessivo de alcoólicos, o órgão disponibiliza aos funcionários da Prefeitura um folder virtual sobre o tema e um questionário contendo quatro perguntas. O objetivo é levar o profissional a refletir e detectar se possui algum problema com o consumo de bebidas alcoólicas, estimulando a procura por ajuda. O envio do material será realizado por e-mail e durante a escala de trabalho.

Com o objetivo de alcançar diversos públicos com a campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, a secretaria deixa disponível aos empresários interessados no tema um vídeo abordando a temática e os malefícios causados pelo consumo abusivo do álcool. A proposta é que esse material possa ser replicado aos colaboradores de empresas. O conteúdo pode ser solicitado pelo e-mail diretoriadeprevencaoasdrogas@uberlandia.mg.gov.br ou pelo telefone (34) 3239-2736.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também