Iniciada em janeiro deste ano, a força-tarefa de roçagem e capina empreendida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos continua atuando em todas as regiões de Uberlândia. Nesta semana o trabalho teve início nas avenidas José Fonseca e Silva e Mognos, ambas no setor oeste da cidade e que cortam importantes bairros como Luizote de Freitas, Mansour, Jardim Patrícia, Jaraguá, entre outros.
A ação, que já havia iniciado na região no início deste mês focada na limpeza dos terrenos vagos, concentra-se agora nos canteiros centrais. A medida é importante para melhorar a visibilidade para o trânsito, trazendo mais segurança e deixando a cidade mais bonita. Lá, atualmente, trabalham 15 servidores com cinco máquinas costais e um caminhão para a retirada da massa verde.
“Quero deixar claro que estamos executando esse serviço em toda a cidade com 150 servidores envolvidos. Eles são divididos em 10 equipes de 15 pessoas e com isso temos retirado mais de 30 toneladas de massa verde diariamente dos canteiros centrais. Atualmente temos trabalhadores também nas avenidas João Naves de Ávila e Cleantro Vieira Gonçalves. A próxima via a receber a melhoria será a avenida Rondon Pacheco”, afirmou o secretário municipal Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.