Notícias

‘Cultura em Casa’ com projetos da ‘Aldir Blanc’ segue até agosto

Mais de 500 artistas foram contemplados no ano passado por meio de quatro editais municipais amparados pela lei federal
19 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Música, dança, artesanato, teatro, apresentações circenses. Essas e outras modalidades artísticas e culturais podem ser conferidas em uma programação muito especial preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo por meio da plataforma virtual “Cultura em Casa”. Até agosto, o espaço está aberto para a divulgação de diversos tipos de projetos selecionados no final do ano passado por meio de editais do Município e viabilizados com recursos da lei federal Aldir Blanc.

Para aproveitar as apresentações, basta entrar na seção “Programação de apresentações- Lei Aldir Blanc”, constante no “Cultura em Casa”, que faz parte do Portal da Prefeitura de Uberlândia. (Confira aqui) Neste final de semana, as opções disponíveis abrangem música, teatro e dança. (Veja abaixo o que está previsto pra até domingo, 22).

Ação emergencial em prol da cultura

Batizada de Lei Aldir Blanc, a lei federal nº 14.017 foi sancionada em junho do ano passado como uma ação emergencial voltada ao setor cultural em meio à calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19. A iniciativa possibilitou que os municípios abrissem editais para que artistas locais pudessem captar recursos para incentivo às produções e atividades artístico-culturais por meio de dois tipos de ações: uma que proporcionou o pagamento de subsídio mensal a 105 espaços artísticos culturais e outra que contemplou projetos culturais e bolsas de estudo para o segmento.

Em Uberlândia, foram abertos quatro editais e mais de 500 artistas foram selecionados no ano de 2020 para receber o auxílio financeiro. A análise foi feita conjuntamente pelo Conselho Municipal de Política Cultural e o Comitê Gestor Municipal das Ações Emergenciais da Lei Aldir Blanc.

Veja a programação prevista para este fim de semana:

19/02

Dança

“Ótica e Fragmento- Linguagens em construção”

Música

DJ Vibrazzi Live Show

Mafu Tropical Sessions

“Ritmo de vida: Qual o seu? O pulso onde mora a saúde”

20/02

Música

“Minidocumentário: Túlio Mass Desbravando a Pista”

Projeto de percussão

“Eu compositor”

Produção cultural

Live do Mini Festival Zureta Edição Virtual

Teatro

Oficina “Riso Nosso de Cada Dia”

22/02

Música

Sociedade Live Show

Visite por aqui a plataforma “Cultura em Casa” e confira todas as atividades disponíveis!

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também