Notícias

Uberlândia deve receber mais de 20 respiradores nos próximos dias

Prefeito Odelmo Leão recebeu a notícia do deputado federal Zé Vítor; equipamentos vão reforçar Hospital Municipal, HC-UFU e outras unidades da rede municipal
19 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uberlândia deve receber nos próximos dias 27 respiradores para auxiliar a rede de saúde local no enfretamento à Covid-19. Em reunião na tarde desta sexta-feira (19) com o prefeito Odelmo Leão, o deputado federal Zé Vítor, acompanhado do vereador Ronaldo Tannús, informou que, como resultado das gestão que fez junto ao Ministério da Saúde em prol da cidade, conseguiu que os equipamentos fossem destinados à rede pública do Município.

O Ministério da Saúde confirmou o encaminhamento de 15 respiradores para o Hospital Municipal e a Rede Municipal de Saúde. Os outros 12 serão destinados para a o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

“É dessa união de esforços que precisamos para podermos cuidar do que há de mais importante para todos nós: a cidade de Uberlândia e a nossa gente. Estamos enfrentando grandes desafios, tomando decisões difíceis para salvaguardar o direito de todos a um atendimento médico justo e de qualidade. Esse reforço nos respiradores vai ser essencial para que consigamos ampliar nossos leitos”, celebrou o prefeito Odelmo Leão.

O deputado Zé Vítor falou da expectativa de que o benefício chegue a Uberlândia de forma célere. “Conforme conversas com o Ministério da Saúde, esperamos que os equipamentos possam estar nas unidades de saúde nos próximos dias, pois há o comprometimento de que a entrega seja rápida e possa auxiliar nossos profissionais de saúde no importante cuidado com as vítimas dessas terrível doença, que é a Covid-19”, comentou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também