Notícias

Força-tarefa fiscaliza comércio durante fase rígida

Mais de 40 profissionais foram às ruas para agir em qualquer irregularidade
20 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma força-tarefa para garantir o respeito às regras de funcionamento do comércio foi realizada neste sábado (20), quando entrou em vigor a fase rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas. Nesta etapa passaram a valer as novas deliberações do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. As medidas se mostraram necessárias após criteriosas análises técnicas e científicas do agravamento da evolução da pandemia na cidade. Participaram da força-tarefa a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e a Vigilância Sanitária.

“A fiscalização será ininterrupta e no seu primeiro dia já esteve em todas as regiões da cidade. É preciso respeitar as regras impostas pelo Núcleo Estratégico”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Os moradores que perceberem qualquer irregularidade podem denunciar pelo telefone 151. Outra opção é o Zap da Prefeitura, no número (34) 99774-0616. Neste recurso, assim que o solicitante envia a mensagem, uma resposta automática oferece sete opções. Dentre elas, a pessoa deve escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, podem ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente e preços abusivos.

Sobre aglomerações de pessoas e festas clandestinas a denúncia deve ser feita diretamente para a Policia Militar, no telefone 190.

Canais de denúncia:

Zap da Prefeitura: (34) 99774-0616

Fale com o Procon: 151

Polícia Militar: 190

E-mail: procon@uberlandia.mg.gov.br

Site: faleprocon.uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também