Notícias

Prefeitura abre hospital de campanha e anuncia mais restrições

Mais de 100 leitos de enfermaria serão abertos para atender outras enfermidades da população
22 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Diante do avanço do contágio por COVID-19 e o consequente aumento no número de casos, a Prefeitura de Uberlândia abrirá nos próximos dias leitos de enfermaria nas dependências do Hospital Municipal para garantir atendimento das demais enfermidades da população e determina novas medidas de combate à disseminação do vírus na cidade. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) pelo prefeito Odelmo Leão durante coletiva de imprensa na sala de reunião do Centro Administrativo.

Nos moldes de um hospital de campanha, a gestão municipal abrirá gradativamente 108 leitos nas dependências disponíveis do Hospital Municipal, para garantir que a população que apresentar demais enfermidades continue sendo atendida, já que o pronto atendimento das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) estão superlotados.

“Neste final de semana não paramos de trabalhar. Entrei em contato com o Ministério da Saúde, com autoridades em Brasília, relatando todos os problemas da cidade. Diante da superlotação das UAIs, entendemos que a melhor solução neste momento para não deixar a população sem outros atendimentos é abrir um hospital de campanha dentro do Hospital Municipal”, anunciou o prefeito Odelmo Leão.

A iniciativa de usar as dependências do Hospital Municipal em vez de usar o Arena Sabiazinho é para otimizar e facilitar os atendimentos, conforme explicou o Secretario de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha. “O Hospital Municipal tem toda a estrutura que precisamos, como médicos, enfermeiros, remédios e oxigênio. O espaço do Hospital nos permite usar até o estacionamento, se precisar. Vamos abrir esses leitos para acolher as pessoas que precisam de atendimento sem ser Covid-19, já que as Uais estão sendo a porta de entrada destes casos. Precisamos separar para evitar novos contágios”.  

Novas restrições

Ainda durante a coletiva, o prefeito Odelmo Leão anunciou novas restrições para evitar a disseminação do vírus na população. A partir de terça-feira (23), das 20h às 5h apenas farmácias poderão permanecer abertas. Fora deste horário, podem abrir apenas os estabelecimentos que estão permitidos pela Fase Rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PMFAE).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também