Notícias

Próxima de ser concluída, ponte do Aldorando Dias de Souza recebe pavimentação

Conhecida como ponte do Praia, estrutura será importante elo entre regiões central, sul e oeste
22 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em de acabamento, a ponte Aldorando Dias de Souza (ponte do Praia) começou a receber a pavimentação nesta segunda-feira (22). A etapa é uma das finais para que o empreendimento seja concluído e entregue à população. Com 256 metros de extensão, considerando os 202 metros de ponte mais os acessos, a estrutura será um importante elo entre as regiões central, oeste e sul de Uberlândia.

“Como determinado pelo prefeito Odelmo Leão está obra foi realizada de forma bastante ágil. Além da pavimentação, os trabalhadores atuam ainda nas questões de paisagismo, geometria de trânsito e outros acabamentos. Estamos muito felizes em saber que em pouco tempo a ponte será entregue, resolvendo um dos principais gargalos na mobilidade da cidade”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Melhoria

Próxima de ser concluída, ponte do Aldorando Dias de Souza  recebe pavimentação 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Além de oferecer mais agilidade e diminuir o tempo de viagem para os motoristas que passam pelo local, a expectativa é que a intervenção proporcione as mesmas melhorias para as cinco linhas de ônibus que passam no trecho. Serão mais de dez bairros beneficiados em uma região que recebe diariamente cerca de 100 mil veículos e por onde se deslocam uma média de 14 mil passageiros com o auxílio do transporte público.

A obra viabilizada pelo prefeito Odelmo Leão, por meio do programa Uberlândia Integrada II, é fiscalizada pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, e executada pela BT Construtora, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil. O contrato foi assinado no final de fevereiro do ano passado.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também