Notícias

Obras do Estádio Parque do Sabiá estão na reta final

Serviços realizados pela Futel incluem melhorias como reforma do gramado e implantação de nova comunicação visual
26 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Estão em fase final as obras de manutenção e revitalização do Estádio Parque do Sabiá, promovidas pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Dentre os serviços já realizados está a reforma do gramado que, pela primeira vez desde que o estádio foi inaugurado em 1982, recebeu cuidados de aeração (perfuração do solo e remoção de pequenos plugs para permitir que o ar, a água e os nutrientes penetrem e cheguem às raízes da grama).

Também já foram concluídos serviços como a pintura interna do anel superior, que contorna todo o estádio; a pintura do anel que contorna o fosso; a pintura das estruturas metálicas que dividem as cadeiras cativas e numeradas da arquibancada especial; a pintura do piso dos banheiros; a limpeza de todas as arquibancadas de cimento; a pintura do meio fio (em volta ao gramado); a recuperação e modernização do placar eletrônico e a plotagem da cobertura dos bancos de reservas.

Obras do Estádio Parque do Sabiá estão na reta final 1

Além disso, foram instalados 53 blocos de concreto nos degraus de acesso ao camarote, à tribuna de honra e às cabines de imprensa, colocados para tornar mais confortável o trajeto para os jornalistas e torcedores, já que até então os degraus dessa área do estádio eram mais altos que os demais.

Ainda serão realizados os serviços de limpeza e pintura da fachada principal, pintura do piso do saguão principal e das escadarias que dão acesso às cadeiras cativas e pintura das telas protetoras do bar principal.

Nova comunicação visual

A Futel também está implantando uma nova e moderna comunicação visual no Estádio Parque do Sabiá, com placas e adesivos para melhor orientar os frequentadores do local assim que o estádio for liberado ao público, ao fim da pandemia da Covid-19. “O Estádio Parque do Sabiá nunca havia recebido uma reforma tão completa. Nosso objetivo, com a realização desse trabalho, é deixar o espaço ainda mais seguro e confortável para todos os atletas e torcedores que passarem pelo local”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Obras do Estádio Parque do Sabiá estão na reta final 2
Obras do Estádio Parque do Sabiá estão na reta final 3
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também