Notícias

Portal da Prefeitura disponibiliza consulta ao agendamento de vacina contra Covid-19

Ferramenta permite que pessoas cadastradas para receber as doses tenham mais detalhes sobre o serviço
26 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quem se cadastrou para receber a vacina contra a Covid-19 em Uberlândia agora conta com mais um recurso para acompanhar o agendamento da imunização. A Prefeitura, por meio da Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) e da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina (confira aqui).

Para acessar a página, é preciso indicar a categoria registrada no momento do cadastro e digitar o CPF e a data de nascimento. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento, podendo conferir a correção dos dados pessoais informados (incluindo endereço, telefone e e-mail de contato) e as informações sobre a aplicação da vacina: se é 1ª ou 2ª dose, marca da vacina, além de data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

O novo recurso se soma às diversas ações da Prefeitura para facilitar o acesso da população aos serviços públicos e garantir cada vez maior transparência em todos os procedimentos, incluindo a vacinação contra Covid-19. Nesta semana, por exemplo, o Município já disponibilizou o Vacinômetro, que permite a qualquer pessoa acompanhar a quantidade de doses que a cidade recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, a evolução da cobertura vacinal, entre outros.

Esses e outros instrumentos de informação integram a página “Enfretamento ao Coronavírus”, que faz parte do Portal da Prefeitura.

2ª dose para idosos

Neste final de semana e na segunda (1º), a Prefeitura de Uberlândia segue com o trabalho de imunização de idosos, ao aplicar a segunda dose para quem tem mais de 87 anos. Cerca de 4 mil pessoas nessa faixa etária já começaram a receber o agendamento via SMS para comparecer no drive-thru posicionado no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, na Avenida Ubiratan Honório de Castro, das 8h às 18h. No local, mais de 70 profissionais farão o atendimento nas 14 estações instaladas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também