Notícias

Domingo marca segunda dose de vacina de idosos de 88 a 90 anos contra Covid-19

Cerca de quatro mil pessoas devem completar o ciclo de imunização até amanhã (1º) no sistema Drive-thru
28 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Domingo, 28 de fevereiro de 2021. Hoje é um marco na vida de mais cerca de 1.300 idosos que completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19. Entre 8h e 18h, em um esquema de drive-thru montado no Centro Administrativo Virgílio Galassi, avôs, avós e entes queridos de 88 a 90 anos de idade receberam a segunda dose da vacina. Cerca de 70 profissionais foram empenhados em 14 estações para imunizar aproximadamente quatro mil idosos até amanhã (1º).

Dona Maria das Dores Rangel da Cunha, de 88 anos, foi logo cedo com sua neta receber sua vacina. Apesar da alegria em estar protegida, a preocupação continua. “Eu me sinto feliz de ter vacinado, só peço a Deus que venha pros outros também. Seguro a gente se sente, mas ainda me preocupo, não só com os meus, mas com os outros que ainda não receberam a vacina também”, comenta.

Na estação ao lado, Diva de Souza, também de 88 anos, estava sendo vacinada e deixou um recado a todos. “Foi tudo muito organizado e não esperei quase nada para receber a vacina. Mesmo vacinada, agora é ficar quieta em casa, porque o trem tá feio. Então é sair só se tiver necessidade mesmo”, ressaltou.

Amanhã (28), a ação segue com idosos de 87 anos. “A gente só reforça que é importantíssimo que as pessoas obedeçam o horário agendado, para que a gente possa ter uma vacinação tranquila sem muito tempo de permanência na fila”, explicou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cláubia Oliveira.

O aviso com o horário do agendamento é enviado por mensagem de texto no celular (SMS). Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado.

A Prefeitura de Uberlândia alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Verificação de agendamento

Uma nova ferramenta online está disponível para quem deseja verificar se sua vacinação está agendada. É só acessar o serviço oferecido pela Prefeitura de Uberlândia pelo endereço eletrônico https://agendamentosaude.uberlandia.mg.gov.br/consulta-agendamento-de-vacina. O acesso é simples e basta a pessoa digitar o CPF e a data de nascimento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também