Notícias

Aluna da rede municipal é medalha de bronze na 23º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Atividade é realizada a nível nacional e envolve estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas ou privadas
1 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A rede municipal de ensino conseguiu mais uma conquista por meio de seus alunos. Estudante da Escola Municipal Professor Ladário Texeira, a estudante Amanda Vitória Silveira Rabelo Batista, de 11 anos, foi medalha de bronze na 23º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada a nível nacional no ano passado.

Quem recebeu a medalha e o certificado nesta semana foi a professora de Ciências Sibele Cristina Ribeiro, responsável pela inscrição da aluna na competição. “A premiação, sem dúvida, estimula a aluna e também os colegas a se dedicarem mais aos estudos, principalmente à exploração de novos aprendizados em Ciências da Natureza, que é um conteúdo totalmente ligado à descoberta do mundo e às possibilidades de transformá-lo”, disse a professora.

Atividade

A atividade, organizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e pela Sociedade Astronômica Brasileira (Sab), aconteceu de forma online no último ano devido à pandemia da covid-19. A olimpíada é realizada anualmente com estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas ou privadas de todo o país com o objetivo de promover de forma lúdica o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também