Notícias

Drive-thru da vacina imuniza cerca de 3,5 mil idosos nos últimos dias

Nesta segunda-feira (1º), idosos com mais de 87 anos completaram a segunda dose contra Covid-19 Drive-thru
1 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A conclusão do ciclo completo da imunização contra a Covid-19 entre idosos com mais de 87 anos ocorreu nesta segunda-feira (1º), em Uberlândia. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, manteve a estrutura de drive-thru de vacinação no estacionamento do Centro Administrativo Virgílio Galassi.

A ação realizada no sábado (27) e domingo (28) imunizou cerca de 2.600 idosos com a segunda dose da Coronavac. Já nesta segunda-feira, os postos de vacinação abriram às 8h e cerca de 900 doses foram aplicadas. Somadas, foram cerca de 3,5 mil doses aplicadas nos três dias.

“Achei perfeito e muito bem organizado. Todos os profissionais muito educados. Achei muito bom ter vacinado e quero que continue para chegar aos jovens”, afirmouEdith de Oliveira Machado, uma das primeiras imunizadas do dia.

A idosa Maria Aparecida de Souza também garantiu a imunização pela manhã. “Está muito bom e organizado, o prefeito e todos os funcionários estão de parabéns”, disse.

Trabalho

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Claubia Oliveira, destaca que a adesão foi positiva, com os idosos seguindo os horários e datas do agendamento. “De modo geral, temos conseguido fazer uma vacinação com tranquilidade segurança para os idosos com tempo de permanência bem pequeno nas filas. Dessa forma, percebemos a gratidão de todas as pessoas que já receberam a vacina”, afirmou.

O aviso com o horário do agendamento é enviado por mensagem de texto no celular (SMS). Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado.

A Prefeitura de Uberlândia alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Verificação de agendamento

Uma nova ferramenta online está disponível para quem deseja verificar se sua vacinação está agendada. É só acessar o serviço oferecido pela Prefeitura de Uberlândia pelo endereço eletrônico https://agendamentosaude.uberlandia.mg.gov.br/consulta-agendamento-de-vacina. O acesso é simples e basta a pessoa digitar o CPF e a data de nascimento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também