Notícias

Rede de saúde em Uberlândia atinge 100% de ocupação

1 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia informa que, apesar de todos os esforços do Executivo Municipal no atendimento da população com a abertura de 112 leitos de UTI específicos para Covid-19, leitos de enfermaria no Centro de Internação Municipal e um novo hospital de campanha no Hospital Municipal, a rede de saúde da cidade (pública e privada) supera 100% de ocupação dos leitos. Devido ao consequente aumento de casos atendidos da cidade e de toda a região, nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), há 152 pessoas aguardando leitos de enfermaria e 184 de UTIs neste momento.

Em busca de alternativas para prosseguir dando assistência a estes pacientes, nos próximos dias, o município deve receber 100 capacetes tipo “Elmo”, que auxiliam na oxigenação do paciente injetando 30 ml de oxigênio de forma não invasiva, sem que necessite ser intubado. A doação foi feita ao Município por um jovem empresário que preferiu não se identificar.

A Prefeitura também tem empenhado esforços para vacinar os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização. Com a chegada de novas doses da vacina contra Covid-19, nesta terça-feira (2), idosos acima de 85 anos foram convocados para a imunização em sistema drive-thru no estacionamento do Centro Administrativo Municipal.

Para ampliar a imunização na cidade, o prefeito Odelmo Leão assinou, ainda nesta segunda-feira (1º), um formulário junto à Frente Nacional de Prefeitos manifestando interesse em aderir ao consócio público para a compra de vacinas.

Por fim, em busca de apoio e auxílio de outras entidades federativas, a gestão municipal enviou mais uma vez um ofício ao Secretário de Estado de Saúde e ao Ministério da Saúde solicitando atenção especial à cidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também