Notícias

Centro de Internação Municipal abre 21 novos leitos exclusivos para Covid-19

Unidade passa a oferecer 101 leitos de enfermaria destinados aos pacientes avaliados com grau baixo a moderado da doença ou que necessitem de observação médica
2 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Devido ao consequente aumento de casos atendidos da cidade e de várias cidades da região nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), a gestão municipal não tem medido esforços para garantir atendido à população. Conforme anunciado nas últimas semanas, a Prefeitura de Uberlândia está colocando em funcionamento, nesta terça-feira (2), mais 21 leitos de enfermaria destinados aos pacientes diagnosticados com Covid-19.

Os leitos foram abertos no Centro de Internação Municipal, instalado na Casa da Fraternidade São Francisco de Assis – popularmente conhecido como Dr. Hansen. O local está em funcionamento desde agosto do ano passado e oferece atendimento exclusivo a pacientes diagnosticados com Covid-19.

Com os novos leitos, o Centro de Internação contabiliza 101 leitos de enfermaria, sendo nove de urgência, para pacientes da rede pública que são avaliados com grau baixo a moderado da doença ou que necessitem de observação médica durante o tratamento da doença.

“Estamos vivendo o momento mais grave da pandemia. Na última segunda-feira, a rede pública superou os 100% de ocupação dos leitos. Não estamos medindo esforços para garantir que a população tenha atendimento e local adequado para o acompanhamento da doença. Porém, se a população não nos ajudar, nossos esforços serão em vão. Precisamos conter a disseminação do vírus e isso só é possível seguindo as medidas de isolamento”, salientou o prefeito Odelmo Leão. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também