Notícias

Exportando Ideias leva oficina virtual de graffiti até Campina Verde

Trabalho remoto de prevenção às drogas realizado em Uberlândia tem sido referência aos municípios vizinhos
3 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No intuito de compartilhar experiências e trocar conhecimento sobre as ações que contribuem no combate do uso de substâncias químicas, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, realizará, nos dias 4 e 6 de março, em atendimento ao município de Campina Verde, atividades remotas dentro do projeto Exportando Ideias. Para isso, será disponibilizado um vídeo sobre o programa Caravana e uma oficina virtual de graffiti. (Confira o cronograma abaixo)

“Nós idealizamos essa parceria para que neste momento possamos trazer atividades remotas ocupacionais aos jovens que estão ociosos. Sabemos do potencial do graffiti como arte e ferramenta de expressão, auxiliando no combate do uso de drogas e de outras substâncias químicas”, destacou o superintendente da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Campina Verde, Atan Gonçalves de Sousa.

Trabalho remoto

Devido às normas de biossegurança para conter a pandemia causada pelo coronavírus, o trabalho preventivo realizado pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil tem sido feito de forma remota. “Neste momento de pandemia, representantes de municípios vizinhos têm nos procurado para conhecer o modo como adaptamos o trabalho de prevenção às drogas que desenvolvemos com nossos parceiros. São atividades realizadas através de videoconferência ou gravação em vídeo, disponibilizadas para os diversos públicos atendidos pela secretaria”, ressaltou a psicóloga da Prefeitura de Uberlândia, Maria de Lourdes Pereira Costa.

Projeto Exportando Ideias

O projeto tem como objetivo difundir a experiência de Uberlândia na condução de seus programas no combate ao uso de drogas, promovendo a implantação de ações de prevenção e reinserção social quanto ao uso e abuso de substâncias químicas, assessorando todos os municípios interessados.

Programa Caravana

O programa realiza ações de prevenção em escolas, visando alertar sobre os perigos do uso de drogas, cigarro e álcool, por meio de atividades realizadas em formato itinerante e totalmente gratuitas. Os participantes se envolvem em exercícios lúdicos e pedagógicos, oficinas culturais, teatros e conversas interativas, em que diálogos geram uma reflexão nas pessoas sobre a importância de combater e prevenir o uso de entorpecentes. Atividade que auxilia a evitar o aumento dos índices de dependentes químicos no município.

Para conferir as atividades (acesse aqui)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também