Notícias

Paratletas da equipe CDDU/Futel são convocados para seleção brasileira de halterofilismo

Treinamentos têm como objetivo preparar a equipe para competições internacionais
3 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – Lara Lima e Mateus Assis e o treinador Weverton Santos foram convocados para participar, ao longo dessa semana, da primeira fase de treinamento da seleção brasileira de halterofilismo paralímpico. O evento tem como objetivo preparar a equipe para competições internacionais previstas para 2021 e está sendo realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

De acordo com o profissional de educação física da Futel e treinador da equipe  e da seleção brasileira de halterofilismo, Weverton Santos, foram convocados apenas oito paratletas em todo o país, sendo dois deles de Uberlândia. “Isso demonstra a qualidade do trabalho realizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, junto ao paradesporto na cidade. Nossa expectativa é ter uma boa semana de treinamento para que possamos alcançar excelentes resultados nas competições internacionais de 2021 e garantir uma vaga nas Paralimpíadas de Tóquio”, destacou.

Paratletas

Lara Lima e Mateus Assis têm uma série de conquistas nacionais e internacionais no halterofilismo paralímpico. Dentre elas estão a medalha de ouro de Mateus na Copa do Mundo de Halterofilismo 2020, na Nigéria, e as duas medalhas de prata de Lara na mesma competição.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também