Notícias

Obras da Escola de Tempo Integral atingem cerca de 15% de conclusão

Escola na zona leste de Uberlândia terá capacidade para atender 700 alunos
5 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Espalhadas em diversas frentes de serviço, as obras de construção da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) de Tempo Integral já atingiram cerca de 15% de conclusão. No local, trabalhadores atuam no início da cobertura de um dos blocos, outro recebe ainda a concretagem da laje, enquanto outros dois recebem os pilares e parte final da escavação.

“É uma grande estrutura e os trabalhos no local têm avançado rapidamente. Precisamos lembrar que será uma unidade completa, com salas de aula, parte administrativa, cozinha, quadra e outros espaços. A educação é um dos pilares da administração do prefeito Odelmo Leão e essa escola virá para somar muito no desenvolvimento das nossas crianças”, disse o secretário municipal Obras, Norberto Nunes.

Obras da Escola de Tempo Integral atingem cerca de 15% de conclusão 1

O equipamento de ensino terá capacidade para atender mais de 700 alunos e está localizado no setor leste de Uberlândia, próximo aos bairros Zaire Rezende, São Francisco, Joana D’arc e Dom Almir.

Emef de Tempo Integral

Obras da Escola de Tempo Integral atingem cerca de 15% de conclusão 2

A Escola Municipal de Tempo Integral atenderá crianças entre 6 e 10 anos (1º ao 5º ano). Com área construída de 3,2 mil m² em uma área total de 23,2 mil m², a escola contará com doze salas de aula, quadra poliesportiva coberta, além dos espaços administrativos. Situada na avenida Manoel Lúcio, entre a rua Harpia e a avenida Firmamento, no bairro Grand Ville, a unidade irá beneficiar famílias e crianças de bairro e outros como o Dom Almir, São Francisco e Prosperidade, por exemplo. Escolhida por meio de licitação, a empresa Conceito Engenheira é a responsável pelas obras, com fiscalização da Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também