Notícias

‘Cultura em Casa’ traz projetos da ‘Aldir Blanc’ no fim de semana

Várias opções de atividades culturais são oferecidas no ‘Cultura em Casa’
5 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria Municipal de Governo e Comunicação / PMU

Música, dança, artesanato, teatro, apresentações circenses. Essas e outras modalidades artísticas e culturais podem ser conferidas em uma programação muito especial preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo por meio da plataforma virtual “Cultura em Casa”, durante o mês de março. Neste fim de semana, o espaço está aberto para a divulgação de diversos tipos de projetos selecionados no final do ano passado por meio de editais do Município e viabilizados com recursos da lei federal Aldir Blanc.

Para aproveitar as apresentações, basta entrar na seção “Programação de apresentações – Lei Aldir Blanc”, constante no “Cultura em Casa”, que faz parte do Portal da Prefeitura de Uberlândia (confira aqui). Neste final de semana, as opções disponíveis abrangem música, teatro e circo. (Veja abaixo o que está previsto até domingo (7).

Ação emergencial em prol da cultura

Batizada de Lei Aldir Blanc, a lei federal nº 14.017 foi sancionada em junho do ano passado como uma ação emergencial voltada ao setor cultural em meio à calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19. A iniciativa possibilitou que os municípios abrissem editais para que artistas locais pudessem captar recursos para incentivo às produções e atividades artístico-culturais por meio de dois tipos de ações: uma que proporcionou o pagamento de subsídio mensal a 105 espaços artísticos culturais e outra que contemplou projetos culturais e bolsas de estudo para o segmento.

Em Uberlândia, foram abertos quatro editais e mais de 500 artistas foram selecionados no ano de 2020 para receber o auxílio financeiro. A análise foi feita conjuntamente pelo Conselho Municipal de Política Cultural e o Comitê Gestor Municipal das Ações Emergenciais da Lei Aldir Blanc.

Veja a programação prevista para este fim de semana:

Sexta-feira (5)

– Música

Lucas E Guilherme “Nossa Essência”

– Circo

Uma viagem performática ao mundo circense

– Produção cultural

Fundinho Festival – Vídeos

Sábado (6)

– Música

1º Show Live Com A Banda Puro Prazer

Raiz Brasil

– Dança

Apresentação De Kizomba

– Produção cultural

Fundinho Festival – Vídeos

Domingo (7)

– Música

O Retorno

– Produção cultural

Fundinho Festival – Vídeos

Visite por aqui a plataforma “Cultura em Casa” e confira todas as atividades disponíveis!

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também