Notícias

Dia Internacional da Mulher é celebrado com várias atividades em comunidade terapêutica feminina

Videoaulas de customização de camisetas, ginástica dançante e palestra motivacional são oferecidas na comunidade “Ser Livre” feminina
8 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sempre empenhada em levar atividades ocupacionais e reflexivas nas comunidades terapêuticas conveniadas com a Prefeitura de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, com iniciativa do Núcleo de Reinserção Social e por meio do projeto “Recomeço”, ofereceu nesta segunda-feira (8), videoaulas de customização de camisetas, ginástica dançante e palestra motivacional para as acolhidas da comunidade “Ser Livre” feminina.

Por meio de um vídeo gravado e seguindo as normas de biossegurança em decorrência da pandemia causada pela covid-19, as acolhidas puderam assistir uma palestra motivacional, apresentada pela psicóloga da pasta Nubia Aparecida Faria Oliveira, ginástica dançante, com o servidor Alysson Aparecido, e uma videoaula de customização de camisetas com técnicas de graffiti, instruída pelo arte-educador, Cleiton Rocha dos Santos (Kakko).

A palestra motivacional levou fatos históricos e lembrou mulheres do Brasil e do mundo que são destaques na história da força feminina. “Sempre buscamos levar atividades que provoquem um processo de reflexão. A ação visa colaborar em um processo de tomada de consciência e encorajar mudança na vida do acolhido,” ressaltou a psicóloga da pasta, Nubia Aparecida Faria Oliveira.

A comunidade terapêutica recebeu todo o material necessário para realizar a customização das peças de roupa por meio das instruções fornecidas na videoaula com as técnicas de graffiti.

Dia Internacional da Mulher é celebrado com várias atividades em comunidade terapêutica feminina 1

Projeto Recomeço

Executado nas comunidades terapêuticas conveniadas com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, o projeto contribui nos processos de atenção aos acolhidos e seus familiares, fomentando a motivação individual, o diálogo interpessoal e o fortalecimento de vínculos como elementos essenciais do processo de reinserção.

As atividades contemplam palestras, orientações gerais para prevenção de recaídas, auxílio na construção de novos projetos de vida, atividades esportivas e motivacionais, além de oficinas de dança e grafitti.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também