Notícias

Prefeitura informa mudança no atendimento do ambulatório UAI Pampulha

8 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Como forma de prevenção aos usuários da rede municipal de saúde diante do avanço do contágio pelo coronavírus na cidade e do consequente aumento do número de atendimentos de casos de pacientes locais e da região nas UAIs, o ambulatório da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha passará a oferecer, a partir desta segunda-feira (8), alguns atendimentos no Centro Educacional Reverendo Terso Aguiar de Souza (Ceduc).

Localizado na rua Antônio Paiva Catalão, nº 765, bairro Laranjeiras, o Ceduc realizará atendimentos presenciais para abertura de pré-natal, troca de sonda vesical, teste do pezinho, consulta puerperal até 24 meses e psicologia em casos de emergência. Demais atendimentos serão apenas por teleconsulta. Já os atendimentos da sala de vacina da unidade foram transferidos para a UBS Lagoinha.

O ambulatório da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha atenderá somente troca de receita, retorno de trauma, entrega de heparina, medicações de tuberculose e administração de injetáveis, como contraceptivos e haldol.

Mudança nas UAIs

As UAIs Luizote, Morumbi, Roosevelt e São Jorge estão fazendo atendimento apenas de casos de Covid-19. Já as unidades de pronto atendimento dos bairros Martins, Pampulha, Planalto e Tibery estão com os atendimentos de outras enfermidades

O Município reforça que as consultas e os acompanhamentos ambulatoriais da população não serão prejudicados neste período. Todos os atendimentos que ocorriam nos ambulatórios são encaminhados para as unidades básicas mais próximas às UAIs. Também são oferecidas teleconsultas e visitas domiciliares, se necessário. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos telefones das UAIs, que estão no Portal da Prefeitura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também