Como forma de prevenção aos usuários da rede municipal de saúde diante do avanço do contágio pelo coronavírus na cidade e do consequente aumento do número de atendimentos de casos de pacientes locais e da região nas UAIs, o ambulatório da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha passará a oferecer, a partir desta segunda-feira (8), alguns atendimentos no Centro Educacional Reverendo Terso Aguiar de Souza (Ceduc).
Localizado na rua Antônio Paiva Catalão, nº 765, bairro Laranjeiras, o Ceduc realizará atendimentos presenciais para abertura de pré-natal, troca de sonda vesical, teste do pezinho, consulta puerperal até 24 meses e psicologia em casos de emergência. Demais atendimentos serão apenas por teleconsulta. Já os atendimentos da sala de vacina da unidade foram transferidos para a UBS Lagoinha.
O ambulatório da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha atenderá somente troca de receita, retorno de trauma, entrega de heparina, medicações de tuberculose e administração de injetáveis, como contraceptivos e haldol.
Mudança nas UAIs
As UAIs Luizote, Morumbi, Roosevelt e São Jorge estão fazendo atendimento apenas de casos de Covid-19. Já as unidades de pronto atendimento dos bairros Martins, Pampulha, Planalto e Tibery estão com os atendimentos de outras enfermidades
O Município reforça que as consultas e os acompanhamentos ambulatoriais da população não serão prejudicados neste período. Todos os atendimentos que ocorriam nos ambulatórios são encaminhados para as unidades básicas mais próximas às UAIs. Também são oferecidas teleconsultas e visitas domiciliares, se necessário. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos telefones das UAIs, que estão no Portal da Prefeitura.