Notícias

Mulheres representam mais de 70% dos servidores da Prefeitura

Elas se destacam à frente de secretarias, são educadoras, contadoras, motoristas, entre outras profissões, e ajudam a construir Uberlândia todos os dias
8 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na gestão Odelmo Leão, as mulheres têm espaço e valorização. Em toda administração municipal, cerca de 74% dos servidores da administração pública, fundações e autarquias são profissionais do sexo feminino. Administradoras, contadoras, médicas, professoras, secretárias, entre outras ocupam diferentes cargos, incluindo sete mulheres à frente das secretarias municipais. 

“Nós, mulheres, temos contribuído para o crescimento de Uberlândia. Estamos juntas nessa batalha. Ser mulher já implica ter que ser forte o dobro para superar muitos desafios, mas contamos com um time competente e capacitado de mulheres inspiradoras em nossa gestão”, destaca a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira.

À frente da secretaria de Administração, Marly Melazo destaca a evolução no reconhecimento da participação feminina dentro da sociedade. “Apenas aqui na Prefeitura, representamos mais de 70% do quadro de servidores. Observe bem o peso que isso tem na nossa história. Nós mulheres, somos valentes, guerreiras, atuamos em diversas frentes, aprendendo, ensinando, lutando pelos nossos sonhos e, claro, ajudando a construir a nossa cidade”.

Em mensagem especial pelo Dia Internacional da Mulher, o prefeito Odelmo Leão reiterou seu respeito e admiração às mulheres e a relevância que têm na consolidação da cidadania. “Deixo aqui a minha homenagem, em especial, a todas as cidadãs uberlandenses, mulheres fortes e cheias de garra e determinação, que têm se mostrado ainda mais fortes durante esse período que estamos vivenciando. Que esta data seja para reafirmar todos os valores que vocês nos ensinam diariamente. Parabéns, mulheres que constroem Uberlândia!”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também