Notícias

Prefeitura realiza plantio de ipês amarelos na avenida Rondon Pacheco

Árvores nativas do cerrado foram plantadas nos canteiros laterais da via
8 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uberlândia segue avançando para continuar entre as cidades mais verdes do Brasil. Nesta segunda-feira (8), por exemplo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, por meio do Horto Municipal, realizou o plantio de 64 mudas de ipê amarelo na avenida Rondon Pacheco. A espécie foi escolhida por ser nativa, de porte médio e símbolo do cerrado.

A ação, realizada entre as avenidas Nicomedes Alves dos Santos e João Naves de Ávila, priorizou o plantio nos canteiros laterais, próximo às ciclovias. Além de novos pontos arborizados, houve ainda a recomposição em locais onde as mudas anteriores haviam sido danificadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade recentemente.

“Além de deixar nossa cidade mais bonita, o ipê é uma árvore que facilita o cuidado quando estiver crescida, principalmente quando houver necessidade de poda. Mas, para isso, precisamos do apoio da população no cuidado com essas mudas, para que elas cresçam fortes e tragam beleza para a cidade”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Horto Municipal

O Horto Municipal está situado no complexo do Parque do Sabiá, na esquina da Rua Benjamin Magalhães com a Avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery. O atendimento presencial ao público está suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3213-6676.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também