Notícias

Equipamentos e veículos do transporte público são higienizados diariamente

Ação determinada pela Prefeitura de Uberlândia faz parte de protocolo de biossegurança adotado desde março do ano passado
9 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue atuando de forma intensiva para proporcionar mais segurança aos usuários do transporte público neste período de pandemia do novo coronavírus. Desta forma, como determinado desde março do ano passado pelo prefeito Odelmo Leão, segue o trabalho de higienização diária realizado nos terminais, estações e ônibus.

Os veículos são limpos e sanitizados pelas empresas responsáveis pelo serviço na cidade: São Miguel, Autotrans e Sorriso de Minas. Já nos terminais Santa Luzia, Umuarama, Planalto e Industrial, o serviço é realizado pelos funcionários da Companhia de Administração de Terminais Urbanos e Centros Comerciais (Comtec), responsável pelos equipamentos. Por fim, a higienização nos terminais Novo Mundo e Dona Zulmira e estações é realizada por empresa terceirizada pelo município.

“Precisamos lembrar que essa limpeza é realizada todos os dias, inclusive quando os veículos estão no período de pausa. Sabemos da importância do transporte público, principalmente para o trabalhador que conta somente com esse meio de locomoção. Por isso, estamos tomando todo o cuidado para que tudo que está envolvido no serviço esteja higienizado e seguro para utilização”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves.

Limpeza

Após o processo de limpeza diária dos ônibus, é aplicada água sanitária com o pulverizador em bancos, balaústres, catraca e piso, usando como medida de diluição o recomendado pelo Ministério da Saúde (uma porção de produto para nove de água). Outra ação é a utilização uma vez por semana de um desinfetante hospitalar, aplicado com pulverizador em bancos, catraca, balaústres e piso. Por fim, além destas limpezas na garagem, há ainda uma equipe nos terminais realizando a desinfecção com água sanitária quando o veículo encerra a jornada.

 “Ressalto ainda que este trabalho também é realizado diariamente nos terminais e estações, onde novos servidores realizam a limpeza dos bancos, corrimões, bebedouros, entre outras estruturas que estão constantemente em contato com os usuários. Mas, para um resultado mais efetivo, precisamos da ajuda da população, que respeitem as regras usando máscaras e álcool em gel, disponíveis em todos os ônibus”, finalizou o secretário.

Contato

Para dúvidas e sugestões, a população pode entrar em contato pelo Sistema de Informação Municipal (SIM) pelo telefone 3239-2800, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h ou abrir uma solicitação pelo Fale com o Governo no portal da Prefeitura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também