Notícias

Obra da nova rede de esgoto na José Andraus avança no Distrito Industrial

Trecho da avenida segue parcialmente interditado até quinta-feira
9 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A construção da nova rede de esgoto que vai interligar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha à elevatória de esgoto do bairro Aclimação segue avançando. Esta etapa da obra é executada por empreendedores imobiliários, com fiscalização do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Esta extensão está prevista para ser concluída até quinta-feira (11), caso não ocorram interrupção da obra devido a chuvas no local. Já o segundo trecho, até a rua Ignês Favato, deverá ser concluído até o fim da próxima semana. A interdição na avenida segue parcial, permitindo o trânsito de veículos em um setor de tráfego intenso. A obra está sendo executada por etapas, contemplando trechos de 400 metros por vez. Ao todo, a interligação da rede terá uma extensão de 12,9 km (linha de recalque).

Interdição

A avenida José Andraus Gassani, no bairro Distrito Industrial, segue parcialmente interditada no trecho após a rua Décio Spirandelli de Carvalho,  entre os números 5.655 a 5.885, até a próxima quinta-feira (11). As duas faixas do sentido bairro-centro seguem fechadas e o trânsito está em mão dupla no sentido centro-bairro. Em seguida, a interdição ocorrerá entre o cruzamento da rua Ignês Favato e o número 5.655.

Elevatória Aclimação

Localizada na alameda Ecológica, a Estação Elevatória de Esgoto Aclimação receberá o esgoto doméstico da região e fará o bombeamento para a ETE Uberabinha, onde ocorre o tratamento. A unidade terá capacidade de atender 163 mil habitantes, podendo ser ampliada para beneficiar até 375 mil habitantes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também