Notícias

Paratletas da Aparu /Futel têm chances de convocação para Jogos Paralímpicos

Rodrigo Parreira, Mauro Evaristo e Rafaela de Paula mantêm rotina de treinamento, com todos os cuidados necessários
9 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) tem mantido os treinamentos de paratletas de alto rendimento de associações parceiras que tenham competições internacionais previstas para 2021. É o caso de três representantes do atletismo da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu): Rodrigo Parreira, Mauro Evaristo e Rafaela de Paula, todos com grandes chances de serem convocados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, competição prevista para acontecer de 24 de agosto a 5 de setembro.

O trio, inclusive, foi convocado para a Semana de Treinamento Seletivo, na sede do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. “O evento é uma espécie de pré-convocação para os Jogos Paralímpicos e terá somente a participação de paratletas com chances reais de classificação. A Semana de Treinamento Seletivo acontecerá em junho e será a última oportunidade para obter os índices necessários para garantir uma vaga em Tóquio”, afirmou o profissional de educação física da Futel e treinador de atletismo da Aparu, Leandro Garcia.

“Rodrigo Parreira (salto em distância), Mauro Evaristo (arremesso de peso) e Rafaela de Paula (lançamento de disco) têm grandes chances de se classificarem, pois os três obtiveram importantes índices em suas modalidades, desde 2019. Vale lembrar que para que essas marcas fossem alcançadas, o apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, sempre foi essencial, inclusive nesse período de pandemia, em que os treinos foram mantidos para que os paratletas não perdessem o ritmo”, ressaltou.

Os treinos do atletismo têm sido realizados no SESI Gravatás, com a participação de apenas um paratleta por horário e todos os cuidados de prevenção à Covid-19 necessários, como distanciamento social, uso de máscara de proteção e constante higienização com álcool em gel.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também