Notícias

Prefeitura recebe doação de monitores multiparâmetros da Souza Cruz

Equipamentos são fundamentais para acompanhar sinais vitais de pacientes internados com Covid-19
10 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia recebeu, na tarde desta quarta-feira (10), a doação de 40 monitores multiparâmetros por parte da BAT Brasil (Souza Cruz). Os equipamentos ajudarão a rede municipal no enfrentamento ao coronavírus e 5 deles foram entregues hoje ao prefeito Odelmo Leão, em seu gabinete, pelo Diretor-adjunto, Alberto Kauer, pelo médico da empresa, Dr. Leonel Ricardo de Andrade, e pela gerente de EHS, Valéria Souza. Os outros 35 monitores serão doados e entregues ao longo do mês de março, totalizando assim os 40 equipamentos repassados para o esforço contra a pandemia.

O prefeito Odelmo Leão, na ocasião, agradeceu mais uma vez a parceria da Souza Cruz, que atua localmente há mais de 40 anos, junto ao povo de Uberlândia e região. “A iniciativa privada tem estendido os braços nesse momento tão difícil da saúde da nossa população. São equipamentos que poderão salvar vidas. Somos gratos, pois o momento agora é de união. Juntos, vamos vencer”, ressaltou.

Para a aquisição dos monitores e posterior doação ao patrimônio municipal, a Souza Cruz investiu cerca de R$ 700 mil. “A BAT Brasil é parte da nossa comunidade há mais de 40 anos e, uma vez ajudando a Uberlândia, estamos contribuindo com toda a região”, explicou o Diretor de Manufatura da empresa, Alberto Kauer.

Monitores Multiparâmetros

Considerados itens indispensáveis em unidades que realizam internações ou cirurgias, os monitores multiparâmetros permitem verificar a pressão arterial, batimentos cardíacos e outros sinais vitais dos pacientes. Dessa forma, e possível compreender, em tempo real, o andamento do quadro de cada paciente afim de estabelecer diretrizes no atendimento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load