Notícias

Técnica de fruticultura implementada pela Ferub começa a dar resultados

Pesquisa visa o aprimoramento na produção de frutos de maneira mais econômica e racional
10 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secom/PMU

Investindo na fruticultura, a Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub) tem obtido bons resultados. São seis espécies produzidas no local e muitas delas já começaram a ser colhidas, como a uva e o figo, recentemente, e a acerola e a goiaba, já colhidas há algum tempo.

A técnica visa produzir economicamente e racionalmente frutos em geral, utilizando ainda o trabalho para pesquisa, doação de mudas e disseminação dos resultados. “Todas as espécies vêm se desenvolvendo com a ajuda da irrigação por gotejamento, formato mais econômico de irrigação. No caso das uvas também criamos uma cobertura, uma vez a fruta necessita de um melhor controle de temperatura para se desenvolver melhor”, disse o diretor da Ferub, Carlos Nazareno.

O projeto visa os resultados obtidos em pesquisa e o aprimoramento das maneiras de cultivo, além da doação de mudas a pequenos produtores rurais e dos frutos para entidades cadastradas no município.

Colheita

No caso das uvas, quatro tipos da fruta são trabalhados no local. Dois já vêm sendo colhidos, um voltada para produção de sucos e vinhos e outro somente para sucos. Mais dois tipos de uvas para mesa deverão começar a ser colhidos em dezembro. Em relação à produção de figos, a poda aconteceu nessa semana e a colheita deve ser realizada em 15 dias.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também