Notícias

Ampliação na capacidade da rede de oxigênio chega à UAI Roosevelt

Novo tanque garante mais segurança no tratamento dos pacientes com Covid-19
11 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Como preventiva ao enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia tem ampliado a capacidade da rede de oxigênio nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI). No caso de infecção pela doença, uma das consequências é a inflamação do pulmão, que dificulta a transferência de oxigênio para dentro do sangue e das células. O suporte, possível graças à ampliação, é essencial devido ao aumento de pacientes internados nas UAIs e, consequentemente, maior necessidade de ter tanques abastecidos.

Após a ampliação na UAI Luizote de Freitas, realizada no fim de semana, a benfeitoria chega na UAI Roosevelt nesta quinta-feira (11). O novo tanque tem capacidade para 4.950 metros cúbicos de oxigênio líquido – equivalente a 495 cilindros. O antigo recipiente comportava 1.700 metros cúbicos. Dessa forma, os pontos de oxigênio ofertados na unidade chegarão à 210.

Ampliação na capacidade da rede de oxigênio chega à UAI Roosevelt 1
Fotos: Valter de Paula – Secom

“Essa é mais uma ação determinada pelo prefeito Odelmo Leão que trará mais segurança à população. Podermos trabalhar com essa capacidade maior de oxigênio reflete diretamente no cuidado do paciente que necessita dessa ajuda e que sentirá mais seguro sabendo que temos capacidade de abastecer. O município não tem medido esforços para garantir a saúde de todos”, explicou o Secretário Municipal de Gestão Estratégica, Raphael Silveira.

UAI Luizote

As ampliações nas unidades começaram na UAI do bairro Luizote de Freitas, no último domingo (7), com o recebimento de um tanque para 4.950 metros cúbicos de oxigênio líquido – isso equivale a 500 cilindros. Anteriormente, o tanque da unidade comportava 1.700 metros cúbicos. Na unidade, também foi ampliada a rede de abastecimento, passando de 25 para 138 pontos de oxigênio ofertados.

A mudança da rede de oxigênio está acontecendo em todas as unidades que foram destinadas ao atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. A expectativa é de que a ampliação ocorra em breve nas unidades dos bairros Morumbi e São Jorge.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também